Topo

Seleção põe pressão extra no Corinthians diante do Bragantino em Cuiabá

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 06h00

O Corinthians vai encarar o Bragantino nesta quarta, às 22h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, com uma pressão extra. Não bastasse estar diante do rival perigoso, que eliminou o São Paulo da Copa do Brasil, o time de Mano Menezes ainda terá de ter empenho redobrado no jogo de ida, de preferência encaminhando a vaga. Tudo porque, na volta, não terá suas estrelas.

Elias, Gil, Lodeiro e Guerrero não estarão em campo na semana que vem, na segunda partida das oitavas da Copa do Brasil, que será disputada no Itaquerão. Todos estarão a serviço de suas respectivas seleções, vítimas do calendário nacional que não para em datas Fifa, para desespero de Mano Menezes.

Pelos desfalques que projeta, o Corinthians precisa de um bom resultado no jogo de ida. Uma vantagem considerável em Cuiabá tirará peso do time na semana que vem, quando pode ter de apelar para reservas com pouca rodagem e até jovens demais. O problema é que o Bragantino, na visão de Mano Menezes, não é um adversário a se desprezar.

“Tamanho não é documento, vale o jogo que se joga. Tem de olhar para o Bragantino que venceu o São Paulo, e não para o da Série B, porque aí se pode ter uma ideia errada de equipe”, disse o técnico do clube do Parque São Jorge.

O Bragantino hoje é o 18º colocado da segunda divisão, seriamente ameaçado pelo fantasma da terceira divisão. Na fase anterior da Copa do Brasil, no entanto, surpreendeu ao eliminar o poderoso São Paulo no Morumbi com um 3 a 1, depois de ter perdido por 2 a 1 como mandante.

Mano é cauteloso ao tratar o rival até para não dar armas motivacionais ao adversário, mas o Bragantino não se apresenta como um grande postulante a uma vaga na próxima fase. Mais preocupado com os lucros que pode ter no confronto com o Corinthians, vendeu o mando de campo para a Arena Pantanal em vez de tentar usar a torcida de Bragança Paulista a seu favor. Até agora, mais de 24 mil ingressos foram vendidos em Cuiabá, recorde do estádio sem contar a Copa do Mundo - e a expectativa é maioria corintiana.

O Bragantino ainda tem um problema extra ao cruzar com o Corinthians. Seu goleiro titular, Renan, tem contrato com o clube do Parque São Jorge, e está impedido de entrar em campo. Um dos reservas, Matheus, também não pode ser relacionado porque já jogou na Copa do Brasil com o Barueri. PC Gusmão, então, terá de lançar Marcelo Henrique, que fará sua estreia no Bragantino.

O Corinthians, ao contrário não tem nenhum problema do time. Mano Menezes faz mistério sobre duas brigas: Renato Augusto ou Lodeiro e Luciano ou Romero. O restante do time, porém, já está definido.

FICHA TÉCNICA
Data:
27/08/2014
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Horário: 22h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Vicente Romano Neto (Ambos de SP)

BRAGANTINO:
Marcelo Henrique, Dick, Gustavo Carbonieri , Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo, Jackson Caucaia e Luisinho; Nunes e Léo Jaime
Técnico: PC Gusmão

CORINTHIANS:
Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins, Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jádson; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes