Topo

Vaiado, Adilson reclama da arbitragem após empate do Vasco com ABC

Bruno Braz

27/08/2014 00h43

O técnico do Vasco, Adilson Batista, foi o principal alvo das vaias da torcida após o empate desta terça-feira com o ABC, por 1 a 1, em São Januário. O treinador, porém, não quis polemizar sobre a questão e preferiu questionar a arbitragem, reclamando de suspostos três pênaltis não marcados em favor do Cruzmaltino.

"Fomos prejudicados. Houve três situações de pênalti. Um no Douglas, um no Carlos César e outro no Montoya. Teve inversão de escanteio, de lateral... Isso acaba irritando. Não gosto muito de falar da arbitragem, mas é difícil, não sei se o nível é baixo, a qualidade, mas foi muito abaixo. Fomos extremamente prejudicados hoje", declarou.

O meia Douglas foi outro que questionou a atuação do trio de Mato Grosso formado pelo árbitro Wagner Reway e pelos auxiliares Paulo Cesar Silva Faria e Rafael da Silva Alves.

"Queria deixar claro que a arbitragem realmente nos prejudicou. Foi confusa, não sabia o que estava fazendo em campo. A gente espera que o pessoal que toma conta disso fique de olho no jogo de hoje", alertou.

Adilson Batista fez questão de ressaltar também que, mesmo com os tropeços recentes, o Vasco vem evolução na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B.

"Há dois meses éramos o décimo do campeonato, hoje estamos em terceiro junto do primeiro colocado. Empatamos um compromisso que é possível de reverter, mas viajamos muito em 13 dias. Tem que ter calma. Às vezes, trocar este ou aquele em função do desgaste. Não é para ter desespero", disse.

O Vasco enfrenta o Avaí, neste sábado, pela Série B, às 16h20, em São Januário.