Atlético-MG encerra sequência negativa e volta a vencer fora de casa

Do UOL, em Belo Horizonte

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG quebrou sequência de quatro jogos sem vencer fora de casa. O último triunfo em jogos oficiais havia acontecido contra o Lanús, por 1 a 0, em 16 de julho, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana.

O time alvinegro vinha de dois empates, com Chapecoense (1 a 1) e Figueirense (2 a 2), e duas derrotas, para Sport e Flamengo, ambas por 2 a 1. Os jogos foram pelo Brasileirão.

"A gente sabia das dificuldades, o Palmeiras vinha motivado por uma vitória diante do Coritiba, foi uma vitória importante, encaminhou bem. Fico feliz de ter participado no final. Importante que todo mundo foi bem, o Atlético teve as melhores chances e foi uma vitória justa por tudo que apresentou essa noite", ressaltou Victor.

"Foi uma vitória muito importante, um jogo difícil, a equipe jogou bem, fez um segundo tempo diferente e saiu com a vitória", observou o atacante Marion, que entrou durante a segunda etapa na vaga de Maicosuel.

Maicosuel também vibrou com o triunfo e quer uma nova vitória no Brasileirão contra o Coritiba, em Curitiba, no domingo. "Sabíamos que seria importante uma vitória sem tomar gols e fazer fora de casa. Agora é focar no Brasileiro, tentar buscar a vitória, temos que acostumar com as vitórias", destacou.

No entanto, o time terá pouco tempo para descansar, pois o jogo contra o Coritiba já é no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba. "Temos pouco tempo, é um campeonato em cima do outro, temos jogadores recuperando de lesão, esperamos dar sequência para voltar a subir na tabela", ressaltou o zagueiro Leonardo Silva.

Atualizada às 14h09

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos