Topo

Eduardo da Silva é dúvida no Fla após joelhada que lembrou Neymar na Copa

Do UOL, no Rio de Janeiro*

28/08/2014 06h00

A joelhada do colombiano Zuñiga em Neymar nas quartas de final da Copa do Mundo foi lembrada em um lance na derrota do Flamengo para o Coritiba por 3 a 0, na última quarta-feira, no Couto Pereira. O atacante Eduardo da Silva foi atingido de forma semelhante pelo zagueiro Luccas Claro e virou dúvida no Rubro-negro para a partida contra o Vitória, domingo, ás 18h30, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador permaneceu em campo por conta de o técnico Vanderlei Luxemburgo ter promovido as três alterações, mas mancou até o final do jogo e deixou o estádio amparado pelo médico Márcio Tannure. Na manhã desta quinta-feira, ele realizou tratamento com o fisioterapeuta Fabiano Bastos e apresentou melhora no quadro.

O episódio foi avaliado como lance de jogo pelo treinador. Porém, revoltou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que criticou duramente o árbitro Marcelo Aparecido de Souza. A infração nem sequer foi marcada.

“Isso me deixa triste. O nosso jogador foi agredido covardemente e o juiz não fez nada. Quando é o Neymar vira notícia no mundo inteiro. Aqui não aconteceu nada”, afirmou à Rádio Globo.

Eduardo da Silva será reavaliado pelo departamento médico na próxima sexta-feira para saber se terá condições de defender o Flamengo no domingo. Apesar disso, o atacante Elton, recém-contratado, deve aparecer como opção. Pela Copa do Brasil, o Rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira, quando precisa de quatro gols de diferença para avançar às quartas de final - a repetição do placar do Couto Pereira leva a decisão aos pênaltis.

* Atualizada às 12h