Topo

Em feito raro, defesa atleticana não sofre gols pelo segundo jogo seguido

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2014 00h18

Desde que Levir Culpi assumiu o Atlético-MG, no final de abril, o time alvinegro tem apresentado fragilidade no sistema defensivo. Porém, a equipe chegou ao segundo jogo seguido sem sofrer gols com o triunfo sobre o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

O resultado consolida a evolução da defesa alvinegra nas últimas partidas com a dupla formada por Leonardo Silva e Jemerson. Os dois também atuaram na vitória sobre o Internacional por 1 a 0, no último sábado, pelo Brasileirão.

O zagueiro Leonardo Silva comemorou a vitória fora de casa e o bom desempenho da equipe. “Foi um jogo tenso, muito disputado, a nossa equipe teve qualidade com a bola no pé, o goleiro deles estava muito feliz, mas tivemos paciência, conseguimos fazer o gol e valeu pela luta e pelo empenho de todos”, afirmou.

Essa já é a maior sequência sem sofrer gols desde que Levir Culpi assumiu o time, se igualando aos jogos contra Fluminense, vitória por 2 a 0, e Criciúma, empate em 0 a 0, ambos pelo Brasileirão e em Ipatinga.

Nos jogos fora de casa, foi apenas a segunda vez que o time saiu de campo sem ser vazado. O único jogo em que isso havia acontecido foi contra o Lanús, pela Recopa Sul-Americana, quando venceu também por 1 a 0.

Prova do mau desempenho defensivo do Atlético sob o comando de Levir foram os 22 tentos sofridos nos 20 jogos oficiais, média superior a um por partida. Antes de passar em branco contra o Inter, o time vinha de oito jogos seguidos sendo vazado, com 13 tentos adversos neste período.