Topo

Fábio celebra melhor defesa da carreira, mas lamenta: "Não adiantou nada"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 00h23

Muito criticado, especialmente após as falhas nas derrotas para São Paulo e Sport, o goleiro Fábio, do Palmeiras, viveu noite de redenção no Estádio no Pacaembu, nesta quarta-feira (27). Apesar disso, lamentou o fato de ter feito sua melhor defesa da carreira justo em uma derrota.

Sua equipe saiu derrotada por 1 a 0 para o Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O placar só não foi maior porque ele esteve inspirado e parou várias tentativas rivais, entre elas, a de Diego Tardelli, ainda no primeiro tempo. Esse é seu lance preferido nos jogos com a camisa alviverde.

"Acho que essa foi sim a melhor defesa que já fiz, mas não adiantou nada. A gente sofreu o gol", afirmou o jogador, que mostrou confiança na reação.

"Vamos trabalhar porque ainda não acabou nada não. Acho que o juiz complicou um pouco, com o pênalti que mandou voltar. Ali, sentimos, mas lutamos e não conseguimos", completou.

Lúcio, capitão da equipe, seguiu a mesma linha para afirmar que tem esperança na partida de volta, na próxima quinta-feira (4), no Independência.

"O resultado não é impossível, mas fica mais difícil, temos de acreditar até o final. Não estávamos nervosos, não. A gente conseguiu manter uma boa marcação, tiveram boas chances pela qualidade dos jogadores que têm. No segundo, aproveitaram um vacilo nosso e fizeram", afirmou.