Topo

Felipão vê falhas, mas diz que Grêmio provou que pode reverter derrota

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2014 22h55

O Grêmio perdeu para o Santos nesta quinta-feira por 2 a 0. Após o duelo, o técnico Luiz Feliope Scolari reclamou de falhas de posicionamento, mas ressaltou que sua equipe provou que pode reverter o placar no duelo de volta.

"O Santos ficou tranquilo e leva o jogo para sua casa com resultado interessante. Mas temos condições de ganhar do Santos lá. Mostramos isso hoje. Acreditamos no trabalho e na nossa forma de se comportar", disse Felipão. "Erramos o posicionamento, como já erramos no outro jogo. Temos que seguir trabalhando para acabar com isso", completou.

Os gaúchos empilharam chances. No entanto, não conseguiram vencer o goleiro Aranha, de grande atuação. Ao fim do jogo, o camisa 1 foi alvo de racismo. Ele acusa a torcida de tê-lo chamado de macaco.

E não foi o único incidente fora de campo. No intervalo, por ter xingado o árbitro da partida, o técnico gaúcho foi expulso.

"Não fiz reclamação alguma. A televisão grava os lances. Peço que olhem o segundo gol. Falei com educação. Em determinados momentos o juiz é tão soberano que nós somos prejudicados", afirmou.

O Grêmio precisa vencer por mais de dois gols, ou dois desde que marque mais de duas vezes como visitante, no duelo de volta, na Vila Belmiro. O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 22h.