Topo

Henrique celebra primeiro gol depois de retornar ao Cruzeiro

Henrique marcou um dos gols da goleada sobre o Santa Rita, por 5 a 0, pela Copa do Brasil - Gualter Naves/Light Press
Henrique marcou um dos gols da goleada sobre o Santa Rita, por 5 a 0, pela Copa do Brasil Imagem: Gualter Naves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2014 12h24

Autor do último gol na goleada celeste sobre o Santa Rita, por 5 a 0, que marcou a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil, Henrique tem motivos de sobra para comemorar o triunfo. Além de ter participado da milésima vitória do clube no Mineirão, o volante quebrou ‘jejum’ de três anos sem balançar as redes com a camisa celeste.

O último gol do volante com o manto estrelado havia ocorrido na goleada sobre o América de Teófilo Otoni, por 8 a 1, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro de 2011. Depois disso, o jogador se transferiu para o Santos e retornou à Toca da Raposa no início de 2013.

O belo gol de Henrique, que pegou a sobra na entrada da área e finalizou forte no canto esquerdo de Jefferson, também coroa a redenção do camisa 8 no próprio Cruzeiro. Isso porque o jogador viveu maus momentos durante este período e voltou ao clube como moeda de troca na venda de Montillo ao Santos.

Depois de sofrer bastante com lesões no púbis no fim de 2012 e início de 2013, tendo que passar por duas cirurgias, o jogador participou de jogos na campanha do tricampeonato brasileiro e neste ano finalmente assumiu a titularidade na vaga de Nilton, se tornando peça fundamental no esquema do técnico Marcelo Oliveira. 

Feliz com o gol e a goleada celeste, que dá uma ampla vantagem para o time mineiro, o camisa 8 adotou a cautela e pregou respeito ao adversário para a partida de volta. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, em Arapiraca.

“No futebol tem que pregar respeito. Vimos várias situações em que você menospreza e o futebol pune. É claro que sabemos que fizemos uma boa vantagem, que é difícil reverter. Mas, no futebol, tudo pode acontecer. É bom respeitar o adversário, porque eles jogaram respeitosamente e de igual para igual, sempre na bola”, destacou.

O Cruzeiro entra em campo diante do Santa Rita podendo perder por até quatro gols de diferença que ainda assim irá se classificar para as quartas de final. O time alagoano precisa vencer por seis gols de diferença para avançar, ou devolver o placar de 5 a 0 para levar a disputa para as penalidades.