Topo

Jogadores dizem que Atlético aprendeu a jogar mata-mata: "Equipe encaixada"

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2014 09h15

Batizado ‘São Victor’ pela torcida, por salvar o Atlético-MG na reta final da Libertadores, ano passado, o goleiro atleticano considera que a equipe “aprendeu” a jogar competições do tipo mata-mata, como a Copa do Brasil, na qual saiu em vantagem ao vencer o Palmeiras, por 1 a 0, em São Paulo. Este triunfo foi o primeiro do alvinegro mineiro sobre a equipe palmeirense nesse tipo de competição.

“Hoje, como se diz no futebol a equipe está encaixada, aprendeu a jogar esse tipo de competição, onde gol fora de casa tem peso importante. A maioria das decisões que passamos dessa forma encaminhamos no primeiro jogo, demos passo importante mas não podemos nos acomodar com resultado”, comentou Victor.

O zagueiro Leonardo Silva, o mais experiente do time, também considera que o Atlético aprendeu a jogar esse tipo de competição. “Nós tivemos experiência nas duas Libertadores que disputamos, então, a gente está aprfendendo e a cada jogo podemos saber como se joga fora de casa nessa competição, para tirar vantagem do regulamento e da qualidade de nossa equipe”, observou.

Para Leonardo Silva, o Atlético está muito “focado” na Copa do Brasil e quer chegar bem longe nessa competição. “Foi um jogo muito disputado, enfrentar o Palmeiras é sempre difícil, independentemente da situação e foi prova disso, Atlético teve que se superar, marcar bastante para sair com a vitória”, destacou.

A defesa do Atlético se comportou bem e o time não sofreu gols. O goleiro Victor, que não teve tanto trabalho na maior parte do jogo, foi decisivo no final do jogo, quando teve de fazer grande defesa para impedir o empate palmeirense. “A gente sabia das dificuldades, enfrentar o Palmeiras motivado por vitória sobre o Coritiba, no ano do centenário, sabíamos que ia ser difícil, foi vitória importante. Estou feliz por ter participado bem no final”, disse.

“O mérito é de todos, o Atlético teve maior volume de jogo, mais oportunidades e acho que foi merecedor dessa vitória por tudo que apresentou”, comentou Victor, que não poupou elogios ao goleiro palmeirense, Fábio, que fez intervenções muito difíceis.

“Se não fosse o Fábio estar em noite iluminada o resultado poderia ter sideo diferente, poderíamos ter feito dois, três gols, mas o Palmeiras é grande time e todo grande clube tem que ter um grande goleiro”, avaliou Victor.