Topo

Levir exalta vantagem do Atlético, mas avisa: "não dá para descuidar"

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2014 01h00

O técnico Levir Culpi deixou o Pacaembu satisfeito com o desempenho do Atlético-MG na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o treinador, o resultado dá tranquilidade para a partida de volta no estádio Independência.

“Sem dúvida o resultado deu tranquilidade, mas não ao ponto de afrouxar ou algo assim no próximo jogo. O gol fora de casa é muito importante também. Então, o resultado foi legal. Temos uma boa vantagem, mas teremos um clássico Atlético e Palmeiras e não dá para descuidar”, afirmou.

O técnico atleticano também saiu satisfeito com o desempenho da equipe, que criou várias outras boas chances, inclusive no primeiro tempo, em que o goleiro Fábio foi o principal do Palmeiras com grandes defesas impedindo gols de Tardelli e Jô.

“O goleiro fez umas três ou quatro defesas muito boas. Finalizamos até bem, considerando essa situação poderíamos ter feito até mais. De qualquer maneira enfrentamos o Palmeiras aqui e jogar contra o Atlético normalmente terá uma pedreira parecida, são dois times de muita tradição. E um time completando o centenário, então era um jogo que tinha apelo, a torcida compareceu”, analisou o comandante.

Ele ainda elogiou a postura intensa do Atlético durante a partida e disse que pretende manter essa forma de jogar, parecida com os tempos de Cuca, quando o time foi vice-campeão brasileiro e campeão da Libertadores.

“O Atlético tem uma característica que é a velocidade e os passes rápidos que vimos na hora do gol, não é de administrar o jogo, não administra muito a partida. É sempre um jogo intenso e acho que tem que ser assim até o final”, salientou Levir.

Agora o time volta as atenções para o duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, às 16h, pelo Brasileirão. O jogo de volta contra o Palmeiras será na outra quinta-feira, dia 4 de setembro, no Independência, quando o time jogará pelo empate.