Topo

Luxa vê risco calculado após derrota e diz que Brasileiro é 'vida do Fla'

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2014 00h38

O técnico Vanderlei Luxemburgo avisou logo que chegou ao Flamengo que sua prioridade era evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil foi imediatamente colocada em segundo plano. E o discurso acabou confirmado na derrota por 3 a 0 para o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira.

Luxa admitiu o risco calculado pela opção e voltou a afirmar que a principal preocupação do Rubro-negro é com o Brasileirão. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o time precisa agora vencer o Alviverde paranaense por quatro gols de diferença - a repetição do placar leva a decisão para os pênaltis -, na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã.

“O que aconteceu nesse jogo foi o menos importante. Houve um risco calculado na Copa do Brasil, mas agora voltamos ao Campeonato Brasileiro. É a nossa vida. É importante a torcida entender isso”, afirmou o técnico.

“Nossa situação ainda é muito difícil no Brasileiro. A tabela é complicada, vamos enfrentar a parte de cima da competição. Ou seja, os times que estão melhores. Tenho a certeza de que podemos fazer um trabalho bom, mas sei que também corremos riscos”, concluiu.

A delegação do Flamengo retorna na tarde de quinta-feira ao Rio de Janeiro. No domingo, o time entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 11ª colocação, contra o Vitória, às 18h30, no Barradão.