Topo

Com desfalques, Levir antecipa Luan como titular contra o Palmeiras

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2014 06h00

O técnico Levir Culpi terá problemas para escalar o Atlético-MG diante do Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 20h, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Além do já esperado desfalque de Diego Tardelli, o treinador não deve contar com Maicosuel e Josué, contundidos.

Os dois jogadores passarão por exames no retorno a Belo Horizonte para avaliar a gravidade das lesões musculares, ocorridas no empate sem gols com o Coritiba, no domingo passado, em Curitiba. O volante deixou o campo com dores na parte posterior da coxa direita e o meia com dores no adutor da coxa esquerda.

Sem poder contar com três titulares, o treinador será obrigado a mexer na equipe. Depois de ser bastante questionado, ele adiantou pelo menos a entrada de Luan como titular. O atacante ficou de fora da partida contra o Coritiba por suspensão automática.

“Se você (jornalista) quer tanto que coloque o cara, o Luan vai jogar, em homenagem a você, em homenagem aos torcedores e a mim que também quero ver o ele jogando. Mas não quero definir nada agora porque até quinta-feira muita coisa pode acontecer, mas é uma tendência logica para que ele inicie a partida”, afirmou o treinador.

Além de Luan, o treinador também terá o reforço de Dátolo, que vinha sendo titular e volta a ser o armador de jogadas. A tendência é de que os dois formem o trio de meias ao lado de Marion, que começou jogando contra o Coritiba.

O comandante alvinegro ainda elogiou Luan e a boa atuação nos últimos jogos. “O Luan é um menino bem alegre, está muito feliz, é um cara que conto com ele, é ponta firme, sempre resolve a situação quando entra”, destacou.

O treinador ainda disse que não deu chances ao jogador de começar jogando anteriormente pela forte concorrência no setor. “Está disputando a posição com o Tardelli, com o Maicosuel, que são jogadores que precisam de continuidade e são de ótima qualidade”, disse.

“O Luan, quando entra, acrescenta algo mais, que justamente é o impulso quando o cara entra no jogo, ele entra e dá a fogueira que precisa. Então, é um jogador que está sendo utilizado. Não penso em utilizá-lo apenas só no segundo tempo, se houver uma condição ele pode jogar”, acrescentou o treinador.

O técnico também revelou que não espera que ninguém seja liberado do departamento médico até a próxima partida e admitiu que o time fica mais fraco com os desfalques. “Se analisar alguns jogadores, a qualidade que temos, a gente perde um pouco de poder de fogo. Mas ainda penso que podemos controlar a situação, fazer bons jogos, o time está legal, jogando bem”, ressaltou Levir.