Com desfalques, Levir admite usar dupla da base no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

O técnico Levir Culpi vem convivendo com problemas para armar o time do Atlético-MG. O treinador perdeu jogadores suspensos, machucados e que estão na seleção brasileira. Com poucas opções, ele abrirá espaço a atletas da base que foram observados na Taça BH de futebol júnior.

Destaques da campanha do Atlético, que terminou como vice-campeão do torneio, o volante Eduardo e o atacante Carlos devem ter chance com o treinador. Ambos já treinam com o time profissional desde o início do ano, mas perderam espaço com Levir. Os atletas foram reintegrados ao time júnior para jogar a Taça BH.

"É bem possível (de serem utilizados nos próximos jogos). Nós liberamos o Eduardo, o Carlos também, porque o jogo para eles é importante, só ficar no banco é uma situação esquisita e você também tem que trocar o elenco", disse Levir Culpi.

Para quarta-feira, diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, e no domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, Levir Culpi não terá Diego Tardelli, que se apresentou à seleção brasileira. Maicosuel e Josué são dúvidas. Ambos reclamaram de dores musculares na partida contra o Coritiba e farão exames para avaliar a gravidade da contusão.

Levir terá ainda outros três problemas por suspensão para o final de semana. O lateral direito Alex Silva, o zagueiro Jemerson e o volante Leandro Donizete estão suspensos. Tiago deverá aparecer na zaga e Eduardo poderá ser a opção para o meio-campo.

"Agora já estão mais jogados também, disputaram mais uma taça BH, foram bem, jogaram bem, é possível a utilização deles (Eduardo e Carlos) e inclusive para o próximo jogo, se for o caso", explicou Levir Culpi, que voltará aos treinos com o grupo atleticano na terça-feira.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos