Topo

Martin Silva desfalcará o Vasco contra o ABC pela Copa do Brasil

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2014 17h01

O goleiro Martin Silva não enfrentará o ABC, nesta terça-feira, em Natal (RN), pela Copa do Brasil. O arqueiro do Vasco foi convocado pela seleção do Uruguai para amistosos e acabou não sendo liberado para acompanhar a delegação cruzmaltina.

Seu provável substituto é o contestado Diogo Silva. O auxiliar Jorge Luiz, que comandará a equipe interinamente, ainda tem como opções o jovem Jordi e Rafael Copetti, que foi contratado recentemente.

Além do jogo contra os potiguares, Martin Silva também não enfrentará o América-MG e a Luverdense pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas vezes em que o uruguaio não pôde atuar, Diogo Silva ocupou sua vaga e foi bastante perseguido pelos torcedores. Ele é o único remanescente do trio de goleiros que foi rebaixado com o Vasco ano passado. Alessandro foi emprestado para o Náutico e Michel Alves ainda treina em separado em São Januário.

Vasco e ABC se enfrentam às 19h30, na Arena das Dunas, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo, no Rio, acabou empatado em 1 a 1. Para o Cruzmaltino ficar com a vaga, terá que vencer ou empatar por dois ou mais gols de diferença.