Topo

Retrospecto recente amplia vantagem do Atlético sobre Palmeiras

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2014 18h58

Com a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 20h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG aposta ainda no retrospecto recente em jogos com o time paulista para avançar na competição. 

Mais do que o fato de ter vencido por 1 a 0 na partida de ida, em São Paulo, o que dá o Atlético a possibilidade de jogar por empate em Belo Horizonte para se classificar, o clube mineiro tem sido pedra no sapato do Palmeiras nos últimos anos.

Nos últimos cinco encontros entre os dois tradicionais rivais, o Atlético saiu de campo com a vitória. A última derrota atleticana para o Palmeiras aconteceu em 2009, por 2 a 1, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Depois disso, foram cinco triunfos seguidos, sendo quatro pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. Nesta temporada, foram dois encontros entre os rivais e o Atlético levou a melhor em ambas, 2 a 1 pela competição nacional no Independência, além do 1 a 0, em São Paulo, pela Copa do Brasil. 

Apesar do retrospecto e da vantagem em cima de um rival que está ameaçado no Brasileirão e vivendo momento de crise, Levir Culpi pede atenção para o duelo da volta. “Será um jogo difícil, precisamos ao menos empatar para classificar, então temos de pensar só neste jogo, não está nada decidido”, afirmou.

Pela Copa do Brasil, a partida de volta das oitavas de final, nesta quinta-feira, será o quarto encontro entre os dois clubes. Em 1996, o Palmeiras se classificou com duas vitórias, 2 a 1, em Belo Horizonte e goleada por 5 a 0, em São Paulo. Caso vença novamente em 2014, o Atlético conseguirá dar o troco no rival.