Topo

Contra Santa Rita, Cruzeiro tenta maior invencibilidade com atual treinador

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2014 17h07

Assim como no ano passado, o Cruzeiro aproveitou bem a intertemporada realizada nos Estados Unidos e voltou com tudo após a Copa do Mundo. Sem perder há 16 jogos, a equipe pode alcançar diante do Santa Rita, nesta quarta-feira, às 19h30, em Arapiraca, uma marca inédita sob o comando de Marcelo Oliveira.

Se chegar ao 17º jogo de invencibilidade, o time supera a marca de 16 jogos de invencibilidade que teve no início de 2013. Na ocasião, o técnico Marcelo Oliveira começava seu trabalho à frente do clube estrelado e obteve 15 vitórias e um empate.

Na série de 16 partidas no ano passado, o time fez um amistoso contra o Mamoré, disputou 13 compromissos pelo Campeonato Mineiro e outros dois pela Copa do Brasil. A série positiva se encerrou no primeiro jogo da final do estadual, quando foi derrotado para o rival Atlético-MG por 3 a 0 e acabou perdendo o título.

A série atual começou após a derrota para o Corinthians na oitava rodada do Brasileirão, quando o time paulista venceu por 1 a 0, no Canindé. Desde então, são 16 jogos disputados, com 14 vitórias celestes e apenas dois empates, contra Criciúma e Botafogo.

A sequência atual é ainda mais expressiva pela dificuldade das partidas. Embora tenha feito cinco amistosos nos Estados Unidos, sendo três contra equipes mexicanas, a equipe ainda disputou outros dez jogos pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

Para seguir vencendo, os jogadores cruzeirenses pregam respeito ao adversário. “A gente tem que encarar como mais um jogo difícil, sabendo que fez um placar muito bom na ida, mas com respeito, se dedicando igual foi no Mineirão”, disse o atacante Willian.

Além dos vários desfalques em virtude da seleção brasileira principal e olímpica, o técnico Marcelo Oliveira também deverá poupar alguns jogadores diante do Santa Rita, em função da grande vantagem conquistada no jogo de ida, no Mineirão, quando goleou por 5 a 0. A tendência é de que mande uma equipe bastante modificada a campo.