Topo

Crise sem fim: Vasco perde para o ABC e é eliminado da Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2014 21h29

Nada é tão ruim que não possa piorar. Após sofrer a maior goleada de sua história em São Januário ao perder por 5 a 0 para o Avaí pela Série B, o Vasco foi derrotado nesta terça-feira para o ABC, por 2 a 1, e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil.

Além de ter de contornar a crise, a diretoria ainda precisa ir a procura de um treinador, já que o acerto verbal com Enderson Moreira foi por água baixo e o técnico fechou com o Santos.

Fases do jogo: No primeiro tempo ficou evidente o nervosismo do Vasco e a tranquilidade do ABC. O Cruzmaltino errava passes excessivamente e cedia muitos espaços ao adversário. Foi desta forma que Marlon passou como quis por Montoya pelo lado direito, invadiu a área sozinho e abriu o placar para os potiguares aos 12 minutos.

No segundo tempo, o ABC ampliou logo aos 4 minutos com Marlon, que ganhou de Douglas Silva e marcou após cobrança de falta. O Vasco foi obrigado a se mandar para o ataque e melhorou sensivelmente com a entrada de Maxi Rodríguez, que em seu primeiro lance diminuiu para o Cruzmaltino. Faltou, no entanto, mais qualidade e tranquilidade para o time alcançar o empate que traria a vaga ao clube carioca. Na base do abafa, Douglas Silva teve a grande chance aos 47, quando driblou o goleiro, mas se atrapalhou e chutou em cima do zagueiro.


O melhor – Madson: Veloz, o lateral direito do ABC foi uma verdadeira dor de cabeça para o Vasco, levando a melhor em praticamente todas as jogadas pelo seu lado do campo. Para completar sua noite, ainda marcou o primeiro gol da equipe da casa.


O pior – Marlon: O lateral esquerdo criou uma avenida pelo seu setor. No lance do gol de Madson, não deu cobertura alguma a Montoya, que marcava o jogador do ABC.

Chave do jogo: O ABC conquistou a classificação explorando os contra-ataques e, principalmente, o nervosismo do Vasco, que atuava em crise e acabou cometendo erros primários de marcação.


Para lembrar: Expulso no início do segundo tempo após apertar a garganta do adversário, Douglas deixou o campo muito nervoso e deu um forte chute numa garrafa d’água antes de entrar no vestiário sem dar entrevistas.


ABC 2 X 1 VASCO
Data: 2/9/2014 (terça-feira)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José Moraes de Coelho (SP)
Cartões amarelos: Diego Jussani, Rogerinho (ABC); Douglas, Aranda, Guiñazu, Diego Renan, Douglas Silva, Diogo Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Rogerinho (ABC); Douglas (VAS)
Gols: Madson, aos 12 minutos do primeiro tempo (ABC); Marlon, aos 4 minutos do segundo tempo (ABC); Maxi Rodríguez, aos 13 minutos do segundo tempo (VAS)

 


ABC
Gilvan; Madson, Marlon, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó (Rogerinho) e Somália (Liel); João Paulo e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro


VASCO
Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu, Aranda, Dakson (Maxi Rodríguez), Douglas e Montoya (Thalles); Kléber.
Técnico:  Jorge Luiz (interino)