Topo

Fla escala reservas contra Coritiba; Eduardo da Silva e Elton formam ataque

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2014 17h24

O Flamengo não terá força máxima na partida contra o Coritiba, às 22h desta quarta-feira. Para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu usar os reservas do elenco – apenas Paulo Victor será utilizado na partida. Com isso, é dada chance a uma nova formação de ataque: Eduardo da Silva e Elton serão companheiros no setor.

Derrotado por 3 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro dá sinais de que a Copa do Brasil não é tratada como fundamental. Focado no Campeonato Brasileiro, Luxa poupará os seus principais nomes para a próxima rodada, contra o Grêmio, às 18h30 do sábado. Os titulares, inclusive, ficaram na academia para trabalho leve nesta terça-feira.

Para encarar o Coritiba, o Flamengo vai com o seguinte time: Paulo Victor, Frauches, Chicão, Samir e Jorge; Recife, Luiz Antonio, Lucas Mugni e Gabriel; Elton e Eduardo da Silva.

Luxemburgo deu descanso até mesmo para jogadores que estão suspensos no Brasileirão e não poderão enfrentar o Grêmio. É o caso do zagueiro Wallace e do meia Everton. O camisa 22 reclamou de dores musculares após o jogo com o Vitória, mas está relacionado para o banco de reservas.

Eduardo da Silva também superou lesão para ser escalado para o jogo com o Coritiba. O brasileiro naturalizado croata sentia dores nas costas, mas se recuperou e está liberado pelo departamento médico.

Após entrar no final da partida contra o Vitória, o recém-contratado Elton ganha a primeira chance como titular e será o companheiro de Eduardo da Silva. Alecsandro é a primeira escolha de Luxemburgo para a posição.