Topo

Interino do Vasco descarta nervosismo do time por conta da crise

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2014 22h46

Treinador do Vasco de maneira interina, o auxiliar Jorge Luiz descartou um possível nervosismo dos jogadores em função do momento conturbado que o Cruzmaltino atravessa, vindo de uma goleada de 5 a 0 em casa para o Avaí que culminou no desligamento do técnico Adilson Batista.

Em sua opinião, o elenco possui atletas com currículo extenso, que já estão acostumados com situações de crise.

“Não acredito, porque nosso grupo tem jogadores experientes. Já estão acostumados e sabem como é jogar numa equipe grande como o Vasco, com a cobrança, a pressão... Sabíamos que o jogo não seria nada fácil, mas a equipe, independentemente do resultado, teve uma boa reação”, avaliou.

Jorge Luiz, que só teve dois dias para trabalhar o time para o duelo com o ABC, tratou de conversar bastante com o elenco na preparação. O auxiliar lembra que um dos pontos mais frisados foi o de justamente não sofrer gols, fato que não aconteceu.

“A gente traçou uma estratégia porque precisava sair para fazer o gol. Não poderíamos levar gol. Aconteceu, a equipe reagiu, voltamos melhor no segundo tempo, levamos o segundo, mas o time não se abateu. E depois do resultado adverso de sábado (5 a 0 para o Avaí), tivemos uma boa reação e chance de empatar”, disse.

Enquanto a diretoria não define o novo treinador, Jorge Luiz segue no comando. O clube chegou a estar apalavrado com Enderson Moreira, mas o técnico voltou atrás e acabou acertando com o Santos.