Topo

Marlone espera chance como titular para ganhar espaço no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2014 14h52

Com a classificação encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil depois da goleada por 5 a 0 no jogo de ida das oitavas, o técnico Marcelo Oliveira deverá utilizar um time misto diante do Santa Rita, nesta quarta-feira, às 19h30, em Arapiraca. Será a chance para jovens como Marlone aproveitarem uma oportunidade entre os titulares.

O meia vive a expectativa de ganhar uma chance entre os 11 que começam jogando e espera manter o nível dos titulares. “Temos que estar sempre preparados para responder no nível dos que estão jogando ou até melhor”, disse o jogador, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

A meta do camisa 23 é a aproveitar oportunidade para ganhar espaço com Marcelo Oliveira e ter uma sequência na equipe. “Temos que estar preparados, ir entrando aos poucos, ganhando ritmo. Aí a gente chega a uma forma legal para dar uma sequência melhor”, afirmou.

A expectativa de Marlone era de ganhar mais oportunidades depois de uma boa participação na intertemporada nos Estados Unidos, quando foi o vice-artilheiro da equipe com três gols. Porém, nos 10 jogos do período pós-Copa, o meia atuou somente em duas partidas e ambas entrando no segundo tempo.

Embora esteja sendo pouco utilizado, ele garante que está satisfeito no clube mineiro e segue aguardando a oportunidade. “Estou muito feliz no Cruzeiro, desde o começo do ano eu falo isso. Estou trabalhando, sei que há tempo para todas as coisas e vou esperar a minha vez”, comentou.

Marlone deverá começar jogando na quarta-feira. Isso porque o técnico Marcelo Oliveira tem quatro desfalques para o setor ofensivo. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart estão na seleção principal. Alisson foi convocado para a seleção olímpica. Marquinhos atuou pela Copa do Brasil por outro clube e por isso impedido de entrar em campo.

Além das baixas, o treinador pode poupar jogadores já pensando no duelo com o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Dedé, por exemplo, sequer viajou para Alagoas. Já o lateral Samudio foi confirmado no banco de reservas.