Topo

Procuradoria do STJD denuncia Guerrero por suposta agressão a árbitro

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 16h26

Semanas depois do caso Petros, o Corinthians terá outro jogador julgado por uma suposta agressão a um árbitro. O peruano Paolo Guerrero foi denunciado pela Procuradoria do STJD pela trombada no juiz Leandro Bizzio Marinho na partida contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.

Guerrero foi denunciado no artigo 254-A, § 3º do CBJD, que fala em agressão ao árbitro. A pena mínima prevista é de 180 dias de suspensão.O atacante do Corinthians foi denunciado por meio de imagens de televisão.

Agora Guerrero pode sofrer a mesma punição de Petros. O volante foi punido com 180 dias de suspensão por agressão ao árbitro Raphael Claus no clássico com o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, mesmo com um efeito suspensivo que permite sua escalação até que o recurso do Corinthians seja julgado, o técnico Mano Menezes tem optado por não escalar o jogador.

Esse é o segundo problema jurídico do atacante peruano, que nesta quarta também será julgado por agressão, mas desta vez contra Alan Ruiz, do Grêmio, no jogo anterior, pelo Brasileiro. Acusado de ter dado uma cabeçada no adversário, ele pode levar um gancho de até 12 partidas - a punição prevista é maior quando se trata de um membro da arbitragem.