Topo

Após quase 3 anos, Arena reabre para torcida com Atlético-PR x América-RN

Arena da Baixada volta a receber a torcida do Atlético-PR nesta noite - Clive Rose/Getty Images
Arena da Baixada volta a receber a torcida do Atlético-PR nesta noite Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2014 06h00

Dois anos e nove meses depois, a Arena da Baixada enfim volta a receber um jogo oficial com a presença da torcida. Será na noite desta quarta-feira, entre Atlético-PR e América-RN, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30. E logo na reabertura do estádio para os aficionados, uma missão ‘quase impossível’: reverter a derrota de 3 a 0 do jogo de ida.

O Atlético-PR não joga na Arena da Baixada com apoio da torcida desde dezembro de 2011, quando bateu o Coritiba e, mesmo assim, acabou rebaixado no Brasileiro. Desde então, as reformas no estádio, somadas às punições por conta da briga de torcedores rubro-negros, impediram que o time rubro-negro atuasse dentro de casa acompanhado de seus aficionados.

Sem a Arena da Baixada, o Atlético-PR mandou 89 partidas em outras dez ‘casas’, e até acumulou bons resultados. Foram 55 vitórias, 26 empates e oito derrotados, o que resulta em um aproveitamento de 71%. Porém, nada como voltar a jogar em casa ao lado do torcedor.

“Teremos a torcida novamente a nosso favor e isso é importante. É um time jovem, mas que vai tirar muito proveito da torcida, porque o time adversário vai sentir. A torcida do Atlético apoia muito e grita o tempo todo. Vamos tentar buscar o resultado já na Copa do Brasil. Eles farão a diferença para a equipe voltar a vencer”, afirmou o técnico Leandro Ávila.

E para o primeiro jogo oficial do Atlético Paranaense na Arena com presença de torcida, Leandro Ávila não poderá contar com três jogadores: o meia Bady, que já defendeu o São Bernardo na atual edição da competição, além do zagueiro Léo Pereira e do atacante Douglas Coutinho, ambos convocados para a seleção brasileira sub-21.

O América-RN, por sua vez, chega para esta partida confiante, apesar da má fase na Série B. O time comandado por Oliveira Canindé pode até perder por três gols diferença para avançar às quartas de final – a não ser 3 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.

Para esta partida, o técnico alvirrubro conta com três novidades na lista de relacionados: o meia Arthur Meia, recuperado de uma lesão no pé, e o volante Jean Cléber, recuperado de uma fratura no braço direito sofrida há três semanas, além do atacante Isac.

Max, que havia sido suspenso por duas partidas pela agressão a Rodrigo Pimpão durante a partida de sábado, contra o Paraná, foi perdoado pela diretoria após pedido de desculpas e viajou normalmente com a delegação. Desta forma, deve seguir como titular da equipe.

AMÉRICA-RN X ATLÉTICO-PR

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 03/09/2014 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

ATLÉTICO-PR
Wéverton, Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Otávio (Nathan) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Leandro Ávila (interino)

AMÉRICA-RN
Andrey, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Márcio Passos, Val, Wanderson e Morais; Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Oliveira Canindé