Topo

Herói do América-RN, Andrey lembra de momentos difíceis após classificação

O goleiro Andrey fez uma defesa salvadora no final da partida realizada em Curitiba - Site oficial do Criciúma
O goleiro Andrey fez uma defesa salvadora no final da partida realizada em Curitiba Imagem: Site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2014 21h48

Um dos responsáveis pela classificação do América-RN para as quartas de final da Copa do Brasil, mesmo com derrota da equipe para o Atlético-PR por 2 a 0, em Curitiba, Andrey lembrou dos momentos difíceis que atravessou esse ano. O goleiro, que fez defesas importantes na partida, recordou da lesão sofrida esse ano no joelho direito.

“Eu não estou 100 por cento e estou jogando pela necessidade da equipe. Procuro defender o América-RN com unhas e dentes. Cheguei a ficar seis meses no departamento médico. Porém, hoje eu conseguir ajudar a equipe”, disse.

O jogador fez a defesa mais importante, aos 48 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, ele espalmou a bola após cabeçada certeira de Mosquito. Caso o Atlético-PR chegasse ao terceiro gol, a vaga seria definida nos pênaltis.

Mesmo com o time potiguar tendo eliminado Fluminense e Atlético-PR nas duas últimas fases, Andrey tratou de manter um discurso mais ponderado.

“Precisamos lutar para fazer o nosso melhor. Nós chegamos nesse fase porque sempre fomos humildes, tanto dentro como fora de campo. Hoje a partida foi um ataque contra defesa. Mesmo tendo perdido, o resultado acabou sendo suficiente para a gente passar”, encerrou.