Topo

Botafogo se empolga com classificação na Copa do Brasil: 'vamos até o fim'

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2014 00h45

O Botafogo mostrou muita disposição para alcançar um feito histórico nessa quarta-feira, ao eliminar o Ceará após vitória por 4 a 3, no Castelão. Com dois gols já nos acréscimos, o Alvinegro se empolgou com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil de forma tão dramática.

Um dos mais empolgados foi o jovem Gabriel. O volante parecia ainda não acreditar no que havia ocorrido dentro de campo. Ele lembrou que o sofrimento faz parte da história do clube e disse que o Alvinegro tem condições de ir longe na competição.

“Essa classificação foi a cara do Botafogo. Não fizemos boa partida tecnicamente, mas na garra, na raça. Isso não faltou. A equipe mereceu demais. Aqui é Botafogo, vamos até o fim”, afirmou o jovem volante a ESPN.

Após detonar a arbitragem no intervalo e pedir vergonha na cara à CBF, Emerson Sheik diz que a justiça foi feita em campo. Ele volta a analisar o futebol brasileiro e pede atenção dos dirigentes para fazer com que o país volte a ser a maior potencia do esporte.

“Para quem vive uma partida como essa, tão emocionante, faz acreditar ainda mais que as coisas possam melhorar, que o nosso futebol possa voltar a ser como era antes, sem que atletas e torcedores, saiamos de nossas casas com o sentimento de estar sendo enganado por alguém. Um espetáculo como esse, os próprios dirigentes precisam repensar para que nosso futebol seja aquele bonito de anos atrás”, desabafou o atacante.

Na próxima fase, o Botafogo enfrentará o Santos, que avançou às quartas de final da Copa do Brasil após o Grêmio ser eliminado pelo STJD devido ao episódio de racismo entre seus torcedores e o goleiro Aranha – ainda haverá um julgamento no pleno nos próximos dias.