Topo

Corinthians, Cruzeiro e Botafogo abrem em casa as quartas da Copa do Brasil

Oito times de quatro estados perseguem a taça da Copa do Brasil de 2014 - Buda Mendes/Getty Images
Oito times de quatro estados perseguem a taça da Copa do Brasil de 2014 Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/09/2014 14h32

A CBF definiu nesta sexta-feira a ordem dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Em um sorteio na sede da entidade, no Rio de Janeiro, ficou definido que Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e América-RN abrem os confrontos dentro de casa.

Desta, forma, Atlético-MG, ABC, Santos, Flamengo têm a oportunidade de decidir em casa as disputas. Os duelos das quartas de final da Copa do Brasil estão marcados para os dias 1º e 15 de outubro.

Antes do sorteio, a CBF anunciou que direcionou o mecanismo de definição de mandos, de modo a evitar que times da mesma cidade joguem no mesmo dia em casa, por questão de segurança.

Portanto, no dia 1º de outubro o Corinthians recebe o Atlético-MG no Itaquerão, em São Paulo. Na mesma, data, o Cruzeiro enfrenta o ABC no Mineirão, o Botafogo encara o Santos no Maracanã e finalmente o América-RN duela com o Flamengo na Arena das Dunas, em Natal. 

Inicialmente, o Santos é considerado como adversário do Botafogo, até que o Pleno do STJD ratifique ou derrube a exclusão do Grêmio, em razão do caso de racismo de torcedores contra o goleiro Aranha nas oitavas de final [os santistas venceram a única partida disputada em Porto Alegre, por 2 a 0].

A Copa do Brasil oferece ao campeão uma vaga na edição no ano seguinte da Copa Libertadores da América. O Flamengo é o atual vencedor do torneio e defende o título conquistado em 2013 em cima do Atlético-PR.