Topo

Atlético-MG ganha reforços do DM e pode ter Dátolo contra o Corinthians

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/09/2014 19h01

O técnico Levir Culpi contou, nesta segunda-feira, com o retorno de quatro atletas que estavam no departamento médico. Jô, Dátolo, Marion e Luan, que se recuperaram de lesão, treinaram na Cidade do Galo. Os dois últimos até de forma inesperada.

Porém, somente Dátolo deve ser titular diante do Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Itaquerão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Luan e Marion chamaram a atenção pela rapidez na recuperação das lesões. O primeiro fraturou duas costelas no clássico com o Cruzeiro, há pouco mais de sete dias. A previsão de volta aos gramados era em pelo menos 20 dias.

Marion sofreu lesão no joelho esquerdo e precisou de quase um mês de tratamento. O departamento médico chegou a cogitar a possibilidade de o atleta ser submetido a cirurgia.

Depois do treino, Luan disse que se sente preparado para voltar ao time contra o Corinthians. "Dói nada. Em jogo decisivo, não tem que doer nada. Se precisar, estou á disposição", disse o atacante, que deixou a decisão com o técnico Levir Culpi.

"Vou deixar um ponto de interrogação. Deixa para o Levir decidir. Quero jogar sempre e estar à disposição do treinador. Quero surpreender todos de novo. Foi uma pancada forte, mas pedi para treinar, os médicos liberaram. Foi um bom treino. Quero estar à disposição, ainda mais em jogo decisivo. Quem sabe entrar e fazer o gol da vitória", comentou Luan.

Jô ficou de fora de três jogos pelo Brasileirão com lesão no joelho direito. O jogador segue com longo jejum de gols, não marca um gol com a camisa do Atlético há 20 jogos. Dátolo, por sua vez, reclamava de dor no pé direito, que o tirou da partida contra o Vitória.

Luan e Jô deixaram o Atlético como titulares, porém terão dificuldades em reconquistar o espaço no time. A equipe alvinegra vem de bons resultados em sequência, com Guilherme, Diego Tardelli e Carlos atuando bem.

Jô reconhece que está atrás dos demais atletas. "Sou mais um jogador para ajudar o atlético. Não existe titular ou reserva. Temos de trabalhar mais, recuperar o espaço. Estou correndo atrás, pois tem jogadores que vivem um momento melhor que o meu", disse.

Do quarteto, Dátolo é quem tem mais chance de ser titular diante do Corinthians. O jogador destacou-se no clássico com o Cruzeiro, na vitória por 3 a 2. No treino desta segunda, Levir Culpi conversou com o argentino em campo.