Topo

Preparador físico indica que Cruzeiro usará time misto contra o ABC

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2014 20h13

Preocupado com o estado físico do atletas, o Cruzeiro deverá ter mudanças e provavelmente enfrentará o ABC, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, com um time misto. O técnico Marcelo Oliveira ainda decidirá a escalação da equipe, mas o preparador físico Juvenilson de Souza confirmou que alguns jogadores deverão ser poupados.

Sem citar nomes, o membro da comissão técnica admitiu que alguns atletas estão no limite. “Não gostaria de falar individualmente, porque é algo que tratamos internamente. Mas estamos monitorando todos os atletas, o Marcelo já tem os dados e amanhã (terça-feira) vai tomar a decisão dos que podem ficar de fora do jogo”, disse.

Juvenilson ainda admitiu que possivelmente o Cruzeiro entrará com um time mesclado em campo. “É bem provável, a escalação quem define é o Marcelo, mas a gente sugeriu que os atletas que estão mais desgastados e deve fazer algumas alterações para quarta-feira”, comentou.

Everton Ribeiro e Marcelo Moreno estão entre os jogadores que mais preocupam a comissão técnica e muito provavelmente serão poupados diante do ABC. Eles já vinham realizando trabalhos diferenciados durante os treinamentos por causa do desgaste físico.

Além da dupla, o técnico pode poupar ainda Lucas Silva e Ricardo Goulart, que acentuaram o desgaste em virtude dos jogos das seleções principal e olímpica que fizeram recentemente. O próprio Alisson acabou sofrendo uma lesão muscular após retornar da seleção.

Juvenilson admitiu uma precaução especial com esses jogadores, especialmente neste período de jogos seguidos. Eles são orientados a treinarem adequadamente se não estiveram jogando e descansarem, além do fuso horário que é outra preocupação.

O preparador físico crê que poupar jogadores e rodar o elenco seja uma tendência daqui para frente para manter a boa produtividade. “Qualquer equipe que persistir nessa sequência com os mesmos jogadores vai ter lesão ou baixa produtividade. Vamos trabalhar nesse sentido, aqueles que tiverem mais desgastados, darão espaço para quem estiver menos desgastado”, ressaltou.