Topo

Borges espera chance no Cruzeiro e quer evitar "pior ano da carreira"

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2014 19h58

Na expectativa de ser titular contra o ABC, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o atacante Borges espera uma nova oportunidade, já que o técnico Marcelo Oliveira deve poupar alguns titulares, depois de se recuperar de lesão e evitar o “pior ano da carreira”.

O camisa 9 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a intertemporada nos Estados Unidos e passou um longo período em tratamento. Ele só retornou aos gramados no clássico contra o Atlético-MG, na derrota por 3 a 2, e agora deverá ter a primeira oportunidade de começar jogando.

“Para mim será ótimo. Depois de um longo período sem iniciar uma partida, atravessei um momento difícil, mas é esquecer o que ficou para trás e tentar dar o meu melhor para recuperar o mais rápido possível o ritmo de jogo e ajudar a equipe”, disse o centroavante.

Ele foi titular pela última vez na partida contra o Flamengo, na vitória por 3 a 0, pela oitava rodada do primeiro turno, no dia 1º de junho, quando anotou um dos gols. Esse foi apenas o segundo tento do centroavante na temporada, o outro foi contra o Coritiba, quando o Cruzeiro venceu por 3 a 2.

Além dessa lesão, Borges também sofreu uma contusão no início da temporada na coxa direita durante o Campeonato Mineiro. O atacante lamentou a série de contusões e admitiu que, apesar do bom momento coletivo, individualmente tem sido um dos anos mais difíceis da sua carreira.

“Você planeja para que não aconteçam lesões, infelizmente aconteceu comigo na perna direita e esquerda, lesões que nunca tinha sofrido na carreira. Você se prepara para que isso não aconteça, já parei para perguntar várias vezes por que aconteceu, mas, quanto maior a luta, maior a vitória”, afirmou o centroavante.

O atacante pretende reverter esse quadro nesse restante de temporada e voltar a conquistar títulos. “Não vou falar que é o pior ano da minha carreira porque ainda tem mais tempo até o fim do ano para mudar essa situação”, disse.

“Cheguei aqui em 2012, foi um ano muito difícil para o Cruzeiro, 2013 fomos campeões brasileiros e agora podemos ser novamente campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil. Meu objetivo agora não é voltar a ser titular, é voltar a ajudar a equipe”, complementou.