Topo

Botafogo prioriza descontração e segue indefinido para encarar Santos

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2014 20h11

O Botafogo usou seu último treinamento antes de enfrentar o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, para descontrair o ambiente. Por este motivo, o Alvinegro ainda não tem uma escalação definida para o duelo desta quarta-feira, no Maracanã.

O próprio treinador admitiu que a prioridade da atividade foi deixar o ambiente mais leve. Mesmo com a proximidade do jogo, Manicni disse que ainda vai estudar o Santos para decidir qual será a escalação do Botafogo contra o Santos.

“O time ainda não está definido, pois tive poucos dias de treinamento. Preferimos fazer uma atividade mais leve para deixar o clima mais leve, descontraído. Estamos sob muita pressão e o treinamento dessa forma ajuda. Posso garantir que vamos com o que temos de melhor”, disse o treinador do Botafogo.

Se a escalação não está definida, o Botafogo sabe o que deve fazer para conseguir um bom resultado contra o Santos. O treinador Vagner Mancini deixa claro que o desempenho deverá ser superior ao apresentado contra o Ceará, quando o time avançou com uma virada histórica.

“Contra o Santos temos que ter uma postura boa. Eles estão entre os oito melhores do Brasileiro. Já enfrentamos esse mesmo Santos e sofremos no Maracanã para vencer por 1 a 0. Para passar do Santos teremos que jogar mais que contra o Ceará. O Santos tem muita qualidade”, afirmou

A provável escalação do Botafogo deve ser a mesma que perdeu para o Goiás, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Ramirez e Zeballos; Rogério e Emerson Sheik.

O jogo de volta entre Botafogo e Santos será no dia 16 de outubro, na Vila Belmiro. O vencedor, pegará quem passar de Cruzeiro e ABC-RN, que iniciam o duelo também nesta quarta-feira, em Minas Gerais.