Topo

Com volta de Robinho, Enderson barra Gabigol e escala Damião no ataque

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/09/2014 12h09

O técnico Enderson Moreira realizou um trabalho tático na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo do Santos contra o Botafogo-RJ, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A principal novidade foi o retorno do atacante Robinho, que está recuperado de desgaste muscular que o tirou do último jogo contra o Goiás, no Pacaembu.

Com a volta do camisa 7, Ederson optou por sacar Gabriel Barbosa, artilheiro do time na temporada, com 16 gols. Com isso, Leandro Damião, que foi poupado na última rodada, retorna ao time. O ataque santista será formado por Robinho, Geuvânio e Damião.

Thiago Ribeiro está vetado para o confronto contra os cariocas. O camisa 11 sofreu um edema no músculo posterior da coxa direita no final da partida contra o Goiás e não tem previsão de retorno divulgado pelo departamento médico do clube.

Além de Thiago Ribeiro, o goleiro Aranha também desfalcará o Santos contra o Botafogo. O camisa 1 sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e não viaja ao Rio de Janeiro com a delegação santista na tarde desta terça-feira.

A boa notícia fica por conta do retorno do lateral esquerdo Eugenio Mena, recuperado de lesão muscular. O chileno não atua desde o dia 31 de agosto, quando o Santos perdeu para o Botafogo-RJ no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão pelo Brasileirão e, por isso, não atuou contra o Goiás, volta ao time contra os cariocas. O lateral direito Cicinho, poupado por Enderson, também tem retorno garantido no lugar de Victor Ferraz.

Sendo assim, o Santos encara o Botafogo com a seguinte formação: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Leandro Damião.