Topo

Em dia de 'apagão' na Toca, Cruzeiro faz mistério antes de duelo com ABC

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2014 18h43

A terça-feira foi de mistério e apagão na Toca da Raposa II. Com direito a chuva e queda de energia, que deixou o local na escuridão, O técnico Marcelo Oliveira resolveu esconder o treino da imprensa e a escalação do time que enfrentará o ABC, nesta quarta, às 19h30, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os jornalistas só tiveram acesso ao centro de treinamento cruzeirense cerca de 40 minutos depois do habitual. Nesse momento, os jogadores realizavam um treino técnico em campo reduzido, sem definição da equipe. Apenas Everton Ribeiro, Marcelo Moreno e Fábio não participaram da atividade.

O técnico deve poupar alguns atletas, mas a escalação ainda não foi definida. Everton Ribeiro e Marcelo Moreno deverão ficar como opções no banco de reservas. Marcelo Oliveira ainda poderá poupar outros jogadores, como Ricardo Goulart, Lucas Silva e Henrique, que treinou normalmente depois de levar uma pancada nas costas no empate sem gols com o Sport.

Um dos prováveis titulares será o atacante Borges, que deve entrar na vaga de Marcelo Moreno. Ele aprovou o treino secreto. “Esse mistério é valido para o futebol, deixa a curiosidade para todos. Tem que ter o treinamento secreto, até porque temos que procurar dificultar ao máximo a vida dos adversários”, afirmou.

O capitão Fábio disse que nem mesmo os jogadores sabem quem entrará em campo nesta quarta-feira. “O treinador não falou para ninguém, foi trabalho mais de dois toques mesmo para aqueles que foram a campo. Todo mundo está na lista de convocados e até agora ninguém sabe quem vai jogar ou não”, disse.

Dessa forma, a expectativa é de que mantenha a defesa e mexa na equipe do meio para frente. O time provável para entrar em campo tem Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique (Nilton), Lucas Silva, Marlone (Everton Ribeiro) e Ricardo Goulart (Dagoberto), Willian e Borges (Marcelo Moreno).