Topo

Mano diz que não se sente ameaçado e aposta em Corinthians na semifinal

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 18h08

“Não”. De maneira monossilábica, Mano Menezes respondeu o questionamento sobre se sentir ameaçado no comando do Corinthians. O treinador dá sinais de tranquilidade para seguir à frente da equipe e até desafiou o repórter que fez a pergunta.

“Você aposta em eliminação. Quer apostar comigo o contrário?” rebateu Mano Menezes.
 
A pergunta em questão era se o treinador teme perder o cargo em caso de eliminação para o Atlético-MG, nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O duelo de ida é nesta quarta-feira, às 22h, no Itaquerão.
 
Os boatos de demissão de Mano Menezes ganharam força no clube por conta do descontentamento explícito de parte da torcida pelo rendimento fraco do time atualmente. No entanto, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, já o defendeu publicamente, garantindo a permanência no comando do time até o fim do ano.
 
O período é justamente o mesmo que resta de mandato de Gobbi: “Eu terei a possibilidade de renovar, e o Corinthians de escolher outro treinador. Só que estou tranquilo, não penso nisso. Meu contrato é até o fim de dezembro e vou cumprir minha parte”, avisou Mano.
 
Por vários momentos Mano foi confrontado em entrevista nesta terça-feira. Em um deles, teve que responder se garante a classificação à Libertadores em 2015 como obrigação mínima do time.
 
“Se os nossos jogadores chegam aqui e falam isso é pelo fato de tratarmos isso internamente. Eu não penso diferente”, destacou o comandante do Corinthians.