Topo

Celestes minimizam atuação ruim e valorizam vantagem conquistada contra ABC

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2014 22h16

Com sete titulares poupados, o Cruzeiro custou a vencer o ABC nesta quarta-feira e superou o rival pelo placar mínimo de 1 a 0. Embora a atuação não tenha sido das melhores, os jogadores valorizaram a vitória que dá a vantagem ao time celeste no jogo de volta, no próximo dia 15, na Arena das Dunas, em Natal.

“Sabia que ia ser difícil, a equipe deles tem qualidade, eles vieram fechado. Sabíamos da importância dos pontos, de fazer o gol, 1 a 0, fizemos o nosso dever e agora temos que descansar porque tem um grande jogo no final de semana”, afirmou Ricardo Goulart, referindo-se ao confronto com o Internacional, vice-líder do Brasileirão, sábado que vem, às 18h30, no Mineirão.

Preservado pelo treinador, o meia-atacante teve que ser acionado pelo durante a segunda etapa. “Estava ligado ali, todo jogador quer jogar, estava ligado para ajudar a minha equipe, agora é pensar no Internacional”, disse.

O volante Willian Farias também destacou o triunfo do time ‘reserva’. “Sentimos o ritmo de jogo, tempo de bola, coisa que o treinamento não dá. Mas foi uma vitória importante, é melhor ganhar de 1 a 0 a ganhar de 2 a 1. Vamos fazer de tudo para vencer no jogo de volta e ficar com a classificação”, destacou.

Para o volante Nilton, que voltou a ganhar uma chance no meio-campo, a postura do ABC também dificultou as ações ofensivas do Cruzeiro. Mas ele crê que os suplentes mais uma vez corresponderam à altura dos titulares.

“A equipe do ABC ficou na retranca, a gente teve dificuldades, mas nosso time ficou bem postado, não deu muitas oportunidades para o time deles. Quem entrou, mais uma vez mostrou a qualidade, que o Cruzeiro tem qualidade, não deixou cair o rendimento do time”, destacou.

O camisa 19 também ressaltou a vantagem do time celeste para o duelo de volta, já que pode empatar para buscar a vaga ou perder por até um gol desde que marque fora de casa. “O empate nos favorece lá, foi um resultado bom, poupamos alguns jogadores pelo desgaste”, comentou.