Topo

Edu Dracena critica companheiros por gols perdidos e pede "mais capricho"

Do UOL, em Santos (SP)

01/10/2014 21h58

Apesar da vitória do Santos por 3 a 2 diante do Botafogo-RJ nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Edu Dracena deixou o campo criticando os companheiros de equipe por causa dos gols desperdiçados, principalmente no segundo tempo.

"É o que vem acontecendo com a gente fora de casa no Brasileiro. Não podemos ter inúmeras chances e não fazermos o gol. Precisamos de mais capricho na última bola. Quando o pessoal vai atacar a gente, eles não perdoam não. A gente tomou pressão do Botafogo. Estamos perdoando os caras. Era para termos feito quatro, cinco gols, e encaminhar muito melhor a classificação. Mais uma vez, deixamos a desejar na hora de matar o jogo", afirmou Dracena à ESPN Brasil.

No segundo tempo, os santistas ficaram na frente do goleiro Andrey, sem marcação, pelo menos em três oportunidades. Robinho desperdiçou uma grande chance ao preterir a finalização e tentar driblar o goleiro do Botafogo, que se recuperou na jogada e fez a defesa.

No entanto, Alan Santos protagonizou o “gol mais feito” da noite. Após cruzamento na medida de Lucas Lima aos 44 minutos da etapa final, o volante santista chutou por cima do gol de dentro da pequena área.

Robinho, por sua vez, estava com crédito no jogo. Isso porque o camisa 7 balançou as redes em duas oportunidades no primeiro tempo e chegou ao gol de número 101 com a camisa santista. Geuvânio marcou o terceiro gol do Santos na partida.

O time de Robinho e Edu Dracena poderá até perder por um gol de diferença que se classificará na Vila Belmiro. Quem avançar, pegará o vencedor de Cruzeiro e ABC-RN.