Topo

Egídio sente problema muscular e vira preocupação no Cruzeiro

01/10/2014 22h00

Um dos poucos titulares do Cruzeiro em campo na vitória sobre o ABC, por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Egídio sentiu um problema muscular e virou preocupação para o duelo com o Internacional, sábado, às 18h30, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral foi substituído no intervalo da partida e substituído por Mayke. Egídio explicou que o problema começou ainda no treino de terça-feira, mas mesmo assim foi para o jogo. Ele deve passar por exame nesta quinta-feira para avaliar o incômodo.

"Não sei (se preocupa), senti essa dor ontem (terça-feira) no treinamento, vim para o jogo e a dor aumentou um pouco. Por segurança, o doutor achou melhor me tirar. Vamos ver amanhã (quinta-feira), fazer um exame para ver, mas se Deus quiser não é nada", disse o lateral, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Caso não possa jogar, o técnico Marcelo Oliveira terá de improvisar na lateral esquerda. Egídio é a única opção de momento para a posição e o treinador seria obrigado a deslocar Ceará para o setor, assim como fez durante o segundo tempo contra o ABC.

Miguel Samudio, que era o reserva de Egídio, sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e ficará um longo período afastado dos gramados. A outra opção seria o recém-contratado Breno Lopes, mas a diretoria ainda aguarda uma autorização para utilizar o jogador.

Embora tenha regularizado o atleta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ele tenha sido inscrito no BID (Boletim Informativo Diário), o clube está em dúvida se ele tem condição legal de jogo pelo regulamento da competição.

O regulamento do Campeonato Brasileiro cita que um jogador não pode se transferir para outro clube na Série A depois de completar seis jogos por uma equipe. Porém, não específica se essa norma é válida apenas para primeira divisão ou se estende a todas as séries do campeonato.

O clube consultou a CBF, que deu uma resposta verbal, mas se negou a emitir um ofício por escrito. Dessa forma, o Cruzeiro fez a mesma solicitação ao STJD para saber se pode ou não utilizar o atleta ainda nesta temporada, pois ele estourou o limite de seis jogos atuando pelo Paraná na Série B, e ainda não obteve resposta.