Topo

Fla encara América-RN e quer espantar zebra que eliminou Flu da Copa BR

O Flamengo eliminou o Coritiba e quer a vantagem frente ao América-RN na Copa BR - Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo eliminou o Coritiba e quer a vantagem frente ao América-RN na Copa BR Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2014 06h10

O Flamengo quer espantar a zebra na Copa do Brasil. E o primeiro desafio acontece nesta quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas. O adversário será o América-RN, que bateu o Fluminense no Maracanã e obteve inesperada classificação às quartas de final. O Rubro-negro tem a escalação indefinida, mas luta pela vantagem para o confronto de volta, dia 15 de outubro, no Rio de Janeiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo mantém a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro como prioridade, porém, sem abandonar o torneio eliminatório. Ele deve poupar parte dos titulares. O fato de o time ter eliminado o Coritiba nos pênaltis, depois de perder por 3 a 0 o jogo de ida, não foi suficiente para modificar o pensamento do comandante.

O zagueiro Wallace virou desfalque por conta de um desconforto na coxa direita. Eduardo da Silva segue como dúvida. O volante Cáceres e o atacante Alecsandro podem ser aproveitados depois de cumprirem suspensão no Brasileirão.

“Vou ver com calma. Temos pouco tempo de recuperação e conversamos com a diretoria sobre o que precisamos. Tomaremos a melhor decisão para o Flamengo. A prioridade é sair da confusão. O jogo com o Coritiba não muda a nossa mentalidade. Reconhecemos a importância da partida e de conseguir um bom resultado fora de casa”, afirmou Luxa.

Já o dono da casa enxerga a competição como uma motivação depois de eliminar o Fluminense de forma surpreendente no Maracanã. O América-RN perdeu o primeiro jogo por 3 a 0, mas goleou os cariocas por 5 a 2 no Rio de Janeiro.

O time entra nas quartas de final como uma das surpresas, mas tem desfalques para o compromisso na Arena das Dunas. O goleiro Andrey sentiu dores no joelho e foi vetado pelos médicos. Fernando Henrique segue na meta Alvirrubra. Outros atletas compõem a lista de desfalques como Fábio Braga, Neto e Val. Uma das novidades será o jovem Judson.

"Entendo que a partida contra o Flamengo serve para devolver a confiança ao nosso grupo em caso de uma vitória. Além disso, vai nos dar visibilidade e todos gostam deste tipo de jogo", encerrou o volante Márcio Passos.

AMÉRICA-RN X FLAMENGO

Data/hora: 01/10/2014, às 22h (de Brasília)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

AMÉRICA-RN
Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Judson e Arthur Maia; Paulinho, Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Marcelo Martelotte

FLAMENGO
Paulo Victor; Leo Moura, Chicão, Samir (Marcelo) e João Paulo (Anderson Pico); Cáceres (Recife), Canteros (Muralha), Márcio Araújo (Luiz Antônio) e Everton (Mugni); Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro (Elton)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo