Topo

Fla vence América-RN e só depende de empate para avançar às semifinais

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2014 23h52

O Flamengo desistiu de poupar os titulares para o Campeonato Brasileiro e alcançou o objetivo na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O Rubro-negro venceu o América-RN por 1 a 0 - gol de Gabriel - e só depende de um empate na partida de volta, dia 15 de outubro, no Maracanã, para avançar às semifinais da competição na qual defende o título.

Os times entram em campo novamente no fim de semana. Os cariocas enfrentam o Santos, sábado, às 16h20, no Maracanã, pelo Brasileirão. Já o Alvirrubro recebe o Joinville, no mesmo dia, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Fases do jogo: As equipes fizeram um primeiro tempo movimentado. Porém, o Flamengo teve mais posse de bola e chegou a ver um gol anulado por impedimento. Gabriel também chegou perto de marcar e parou em boa defesa de Fernando Henrique. Os primeiros 45 minutos terminaram com a impressão de que o Rubro-negro estava próximo de abrir o placar.

E o prognóstico se confirmou antes mesmo do primeiro minuto da segunda etapa. Alecsandro colocou Gabriel na cara do gol depois de forte marcação de Everton e Canteros para roubar a bola do adversário. Ele ajeitou e bateu com categoria para marcar o primeiro do Flamengo no jogo. O América-RN até tentou empatar, mas parou na marcação carioca. O time de Luxa teve oportunidade para ampliar, porém, o triunfo pelo placar mínimo foi o suficiente para deixar Natal com a vantagem para chegar às semifinais da Copa do Brasil.

O melhor: Gabriel - O meia rubro-negro se movimentou bastante, quase marcou um gol de cabeça no primeiro tempo e foi premiado com o tento da vitória na segunda etapa.

O pior: Marcelo - O zagueiro do Flamengo deu espaços na marcação e foi afobado nas disputas de bola.

Chave do jogo: O Rubro-negro utilizou bem as laterais e levou perigo ao América-RN com as investidas da dupla Everton e Gabriel.

Para lembrar: O técnico Vanderlei Luxemburgo ameaçou poupar os titulares na véspera da partida com o discurso de priorizar o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o comandante mudou de ideia antes do compromisso e escalou força máxima para conquistar a vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.

AMÉRICA-RN 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Judson e Márcio Passos (América-RN); Alecsandro (Flamengo)
Gol: Gabriel, ao 1min do segundo tempo

AMÉRICA-RN
Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Judson (Jéferson), Tiago Dutra e Arthur Maia, Max (Paulinho) e Rodrigo Pimpão (Alfredo)
Técnico: Marcelo Martelotte

FLAMENGO
Paulo Victor; Leo Moura (Luiz Antonio), Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton (Mugni); Gabriel e Alecsandro (Eduardo da Silva)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo