Topo

Marcelo valoriza vitória, mas esperava 'um pouco mais' do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2014 22h19

O técnico Marcelo Oliveira não gostou da atuação do Cruzeiro na vitória sobre o ABC, por 1 a 0, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador reconheceu que a equipe sentiu as mudanças e encontrou dificuldade para superar a marcação do adversário, mesmo atuando no Mineirão.

“Não podemos desprezar vitória, vitória é vitória, valeu pela vitória. Claro que esperávamos um pouco mais de produção do time. O ABC tinha uma defesa sólida, acompanhava nossos atletas em todas as partes do campo e quando isso acontece tem de tentar uma jogada mais criativa, principalmente dos volantes e meias, para conseguir sair desta marcação”, disse Marcelo Oliveira.

Para o treinador, o Cruzeiro mostrou pouca inspiração individual, principalmente dos atacantes e armadores. “Pior que corremos riscos, em duas jogadas de contra-ataque. No segundo tempo achei que melhoramos, a modificação foi porque tínhamos espaço para jogar, o Marlone fez papel de segundo volante, não tivemos risco algum para o Fábio, mas faltou acertar um pouco mais cruzamento e finalização”, afirmou.

O treinador celeste destacou a postura do ABC, que conseguiu neutralizar o ataque do Cruzeiro. “Vendeu caro a derrota, marcou muito, combinando com erros do nosso time, erramos parte técnica, tivemos poucas vezes uma tabela, uma jogada boa individual, tabela curta, o lado do campo bem marcado”, analisou.

Apesar das críticas em cima do time celeste, o treinador comemorou a importância de o Cruzeiro ter conseguido uma vantagem no confronto, mas considera que a disputa nas quartas de final da Copa do Brasil segue em aberta.

“O jogo tinha uma importância grande, pois era o primeiro jogo das quartas de final e por isso colocamos um time forte, por mais que a gente tem descansado jogadores, colocamos um time forte. Temos condição de ir lá e fazer um grande resultado”, observou.

“A gente queria vencer a partida, era importante isso, e naturalmente conseguir um placar maior, mas não foi possível, temos  na partida de volta mobilizar muito, pois será difícil e eles farão do jogo a sua partida da vida, vão achar que é possível ganhar do Cruzeiro”, acrescentou Marcelo Oliveira.