Topo

Robinho esquece marca histórica após expulsão e dispara: "juiz péssimo"

Do UOL, em Santos (SP)

01/10/2014 21h34

O atacante Robinho alcançou mais uma marca história com a camisa do Santos ao marcar dois gols na vitória de sua equipe contra o Botafogo-RJ por 3 a 2 nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o camisa 7 chegou aos 101 com a camisa santista.

A noite que tinha tudo para ser de festa com a marca centenária foi “arranhada” no final do segundo tempo, quando Robinho foi expulso por simular uma falta aos 39 minutos da etapa final, segundo o árbitro paranaense Dewson Fernando Freitas da Silva.  

Após receber o segundo cartão amarelo, o atacante reclamou bastante e usou apenas duas palavras na saída de campo para explicar o ocorrido: “juiz péssimo”, disse o atacante à ESPN Brasil.

O zagueiro Edu Dracena também deixou o campo criticando o desempenho do árbitro. “Fui perguntar o que Robinho fez. A arbitragem tem que ser julgada quando erra. Ele errou para as duas equipes. Ele prejudicou bastante nossa equipe ao expulsar o Robinho”, disse.

Robinho está fora do jogo de volta entre Santos e Botafogo no próximo dia 16, na Vila Belmiro.

O Santos preparava um esquema utilizado na Era Neymar para contar com Robinho, que foi convocado pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Argentina e Japão, dias 11 e 14 de outubro, respectivamente. Como a segunda partida ocorre em Cingapura, os dirigentes santistas estudavam até fretar um jatinho para ter o seu ídolo de volta, como já fez com Neymar em 2012.

Na ocasião, o atual camisa 11 do Barcelona-ESP voltou de jatinho para defender o Santos contra o Figueirense no Campeonato Brasileiro um dia após ter jogado pela seleção brasileira em Estocolmo, em amistoso contra a Suécia.