Topo

Ritmo de eleição? Jogadores do Corinthians fazem promessa após vitória

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 00h05

A vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Atlético-MG, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, é um fator de alívio para o elenco comandado por Mano Menezes.

Depois de duas derrotas no Campeonato Brasileiro e a perda da vaga no G-4, os jogadores e o técnico passaram a semana sendo pressionados por protestos no CT Joaquim Grava. Na noite desta quarta-feira, amenizaram as críticas, mas prometeram 'mais' ao torcedor poucos dias antes das eleições para cargos executivos e legislativos no país.

"A gente sabia da dificuldade e da pressão que sofremos essa semana. A gente sabe que precisa melhorar e aceita as críticas de forma positiva. Mas não falta garra, dedicação. A gente entende as críticas de forma construtiva", afirmou o meia Petros, ao Sportv, após o triunfo contra o rival mineiro. Com o resultado, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença que avança à semifinal. O jogo de volta, no Mineirão, será no próximo dia 15.

"Foi um placar maravilhoso pelas circunstâncias de não termos tomado gol em casa. Mas precisamos melhorar. Temos que ter uma sequência, principalmente no Brasileiro", disse o jogador.

O volante Elias também falou sobre a postura do time após a vitória. "Não vão ser duas derrotas que vão abalar, nem essa vitória que vai fazer a gente subir no salto alto. Vamos continuar trabalhando humildemente", disse após o jogo para a ESPN Brasil.

O principal alvo dos protestos de terça foi o técnico Mano Menezes, visto como retranqueiro pelos torcedores. Essa postura teria feito o Corinthians se complicar nos jogos para praticamente deixar a briga pelo título brasileiro e até mesmo a zona de classificação para a Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, avançam os quatro primeiros da tabela.

"A vitória em si representa o trabalho que temos feito no Corinthians. Estamos de parabéns pelo que produzimos. Agora, é ter tranquilidade", complementou o zagueiro Gil.