Topo

Árbitro relata ter sido puxado e chamado de 'maluco' por Robinho

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 08h49

O árbitro Dewson Freitas da Silva relatou trechos de supostas reclamações feitas por Robinho na vitória do Santos contra o Botafogo, 3 a 2, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Segundo o juiz, o atacante o chamou de “maluco”, após ter sido expulso no segundo tempo por simulação. Além disso, Dawson anotou no documento que o atleta o teria puxado pelo ombro.

“O referido atleta [Robinho] veio em minha direção apontando o dedo ao meu rosto e proferindo as seguintes palavras: ‘Porra, tu tá de sacanagem, seu maluco’, e em seguida me puxou pelo ombro e continuou reclamando”, relatou Dawson na súmula.

Pela simulação, Robinho recebeu cartão amarelo. Como ele já havia sido advertido com o mesmo cartão, o atleta foi expulso de campo. Robinho reclamou bastante e usou apenas duas palavras na saída de campo para explicar o ocorrido: "juiz péssimo", disse o atacante à ESPN Brasil.

O zagueiro Edu Dracena também deixou o campo criticando o desempenho do árbitro. "Fui perguntar o que Robinho fez. A arbitragem tem que ser julgada quando erra. Ele errou para as duas equipes. Ele prejudicou bastante nossa equipe ao expulsar o Robinho", disse.

Mesmo com um a menos em campo nos minutos finais de partida, o Santos seguiu superior em campo e teve oportunidade de ampliar o marcador, mas falhou nas jogadas de ataque com Lucas Lima. Robinho está fora do jogo de volta entre Santos e Botafogo no próximo dia 16, na Vila Belmiro.