Topo

Guerrero diz que está liberado para o jogo de volta da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 00h14

O atacante Paolo Guerrero disse que foi liberado pela seleção peruana e irá atuar pelo Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em Minas Gerais, no próximo dia 15 de outubro. O centroavante fora convocado para defender seu país em um amistoso contra a Guatemala, mas o clube paulistano pediu a liberação de seu artilheiro. O Corinthians não confirma a presença.

"Já (consegui), está liberado", resumiu o jogador na saída de campo, em entrevista ao Sportv, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético na noite desta quarta-feira. Guerrero foi o autor do primeiro gol da partida, e com isso ultrapassou Ronaldo na tabela de artilheiros na história do Corinthians. Agora, Guerrero tem 36 gols com a camisa corintiana, um a mais que o ex-jogador.

"Se isso acontecer, será muito importante. Está provado o quanto ele é fundamental, ainda mais para uma decisão", comentou Mano Menezes.

Por outro lado, na partida de volta, o técnico Mano Menezes terá outros desfalques: Dunga convocou Elias e Gil para os amistosos contra Argentina (11) e Japão (14), em partidas realizadas na Ásia. Já o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, convocou o meia Lodeiro, que é reserva do Corinthians e também não estará disponível.

Do lado mineiro, Levir Culpi não poderá contar com o atacante Diego Tardelli, que também estará servindo a seleção brasileira.

Além de Guerrero, o técnico do Peru, Pablo Bengoechea, deve abrir mão de Vargas, Pizarro e Zambrano, trio prestigiado no país que será liberado por se tratar de um jogo contra um adversário de menor importância.