Topo

Levir Culpi vê "situação difícil", mas admite: "estou muito confiante"

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2014 00h47

Depois da derrota para o Corinthians, por 2 a 0, no Itaquerão, o técnico Levir Culpi admitiu que o Atlético-MG ficou em “situação difícil” na Copa do Brasil, mas se mostrou confiante para o jogo de volta, no dia 15, no Mineirão.

“Alguns lances da partida determinaram o resultado. Vou ser sincero para você, estou muito confiante depois desse resultado negativo. Agora é nossa vez, vamos jogar no Mineirão, com a torcida do Atlético e tenho confiança que poderemos reverter esse resultado”, disse Levir Culpi.

O treinador não espera facilidade na partida em Belo Horizonte. “Situação difícil, a vantagem do Corinthians é grande e ainda tem o gol fora de casa, mas da mesma forma que criamos situações aqui vamos criar lá. Vai depender do momento, da decisão, do chute, mas com certeza vamos criar situações para reverter esse quadro”, ressaltou.

Para o comandante atleticano, a equipe de Belo Horizonte teve oportunidades de sair na frente do marcador e considerou que o empate seria um resultado mais justo. “O jogo foi legal, tivemos boas oportunidades para fazer e vamos repetir isso no Mineirão. Agora é focar no Campeonato Brasileiro, jogo com o Criciúma sábado. Sinceramente os jogadores estão bem, porque fizeram o que tinha que fazer, correram muito e acho que sinceramente esse jogo merecia o empate”, analisou Levir.

“Claro que não se pode tirar os méritos do Corinthians, que aproveitou as oportunidades. Mas você colocou bem, o zagueiro tirou bola de dentro, outra na trave. Não dá para lamentar muito, isso faz parte do futebol”, ressaltou o comandante atleticano.

Levir Culpi elogiou a postura do Corinthians em campo, mas viu o adversário pouco efetivo no ataque, apesar dos dois gols. “Fizeram uma partida fisicamente boa, não se resguarda muito, fica no sistema defensivo, são poucos ofensivos, e foram eficientes, fizeram o resultado”, disse.