Topo

Mano ironiza críticos e insinua perseguição política no Corinthians

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 00h56

Mano Menezes foi muito cobrado ao longo da semana pela falta de ofensividade do Corinthians e respondeu com ironia após a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no Itaquerão, pelo confronto de ida das quartas de final.

O treinador citou que o Corinthians tem a maior vantagem entre os quatro vitoriosos nas partidas de ida das quartas: “Olha só, temos a maior vantagem entre todos. Isso é surpreendente para um time que só joga atrás”, ironizou Mano.
 
O comandante alvinegro é alvo de protestos de torcedores corintianos há uma semana. Por duas vezes eles já foram ao treinamento do time pedir a demissão do técnico. Sobre isso, Mano insinuou que a perseguição tem cunho político.
 
“A gente não tem que ficar respondendo muito esse tipo de coisa (sobre manifestação). Algumas coisas sabemos que tem interesse peculiar, está ficando assim pela maneira como se disputam eleições atualmente, a parte política. Vamos ter que conviver com isso”, disse Mano.
 
A eleição presidencial corintiana acontece no início de 2015. O atual presidente, Mário Gobbi, não é candidato, e é defensor do trabalho do treinador.
 
“A mim devem recair cobranças, claro. Só que penso que elas devem ser feitas de maneira adequada”, destacou o treinador.
 
Na Copa do Brasil, o Corinthians leva boa vantagem para o jogo decisivo dia 15 de outubro, no Mineirão. Para ficar com vaga à semifinal, o time de Mano pode até perder por um gol de diferença. Caso marque um gol, o Atlético precisará fazer quatro ou mais. O 2 a 0 para o Atlético-MG leva a decisão da vaga aos pênaltis.