Topo

Tardelli relembra Libertadores e crê na virada: "esse filme já passou"

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2014 00h12

O atacante Diego Tardelli não perdeu a esperança na classificação do Atlético-MG para a semifinal da Copa do Brasil, mesmo com a derrota para o Corinthians, por 2 a 0, nesta quarta-feira. O camisa nove lembrou dos placares adversos revertidos pelo alvinegro mineiro na Libertadores de 2013.

“A gente estava melhor na partida, a gente teve posse de bola durante bom tempo do jogo, em duas bolas do Corinthians a gente cometeu dois pecados e levamos os gols. Mas é um resultado que dá para reverter”, observou Diego Tardelli.

No titulo da Libertadores de 2013, o Atlético reverteu dois resultados importantes atuando em casa, uma deles no Mineirão. O time perdeu para o Newell’s Old Boys e para o Olimpia por 2 a 0 nas partidas de ida das semifinais e final, respectivamente.

“Não dá para esquecer esses jogos nossos, vamos continuar acreditando, 2 a 0 a gente consegue reverter, fizeram dois gols aqui, mas a gente tem condições de fazer dois lá com 60 mil (pessoas)”, destacou Diego Tardelli.

O cenário na Copa do Brasil é o mesmo de 2013. O Atlético terá de fazer dois gols e não sofrer nenhum para levar a partida para os pênaltis. Em caso de triunfo por diferença de três gols a equipe de Belo Horizonte garante a classificação direta.

Porém, Tardelli ficará de fora do jogo, já que servirá a seleção brasileira em amistosos. “Esse filme já passou tantas vezes para a gente, esta história já se repetiu, tomamos dois gols, temos de reverter, não tem jeito, vou estar de fora, mas vou torcer e passar confiança para eles”, disse.

O jogo de volta contra o Corinthians será no próximo dia 15, no Mineirão, às 22h. Se vencer por três gols de diferença, o clube mineiro avançará. Se ganhar por um gol de diferença, empatar ou perder, a vaga na semifinal será do Corinthians.