Topo

Marcelo descarta relaxamento no Cruzeiro e espera reação na quarta

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2014 16h02

A queda de produção evidente do Cruzeiro no segundo turno do Brasileirão ligou o sinal de alerta na Toca da Raposa II. O técnico Marcelo Oliveira descartou, no entanto, que os resultados negativos tenham sido fruto de relaxamento da equipe em função da vantagem confortável na liderança.

“Até entendo a pergunta em função dos últimos dois resultados (derrotas para Corinthians e Flamengo), mas não acho que aconteceu isso (relaxamento) porque houve muita luta, tivemos oportunidades de gols”, afirmou o treinador cruzeirense, referindo-se à derrota para o Flamengo, por 3 a 0, domingo passado, no Maracanã.

Marcelo Oliveira comparou a situação com a do fim do ano passado quando o time tirou o pé após ganhar o título brasileiro e não conseguiu vencer mais nenhuma das quatro últimas partidas. Para o treinador, os momentos são completamente diferentes.

“O que aconteceu é comum, estava lutando pela conquista e depois que ela vem, mesmo inconscientemente, pode causar um relaxamento. Agora não, o campeonato está completamente aberto. O Internacional está nos perseguindo, o São Paulo, o Corinthians da mesma forma”, observou.

O desafio agora é buscar a reação e o treinador espera que ela aconteça já na próxima quarta-feira, contra o ABC, às 22h, na Arena das Dunas, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Marcelo acredita que o momento ruim no Brasileirão não terá influência e confia na capacidade de recuperação da equipe.

“Não tem implicação nenhuma porque temos um grupo maduro, muito unido e de muita qualidade. Acho que se não tivesse oportunidade nenhuma, se fosse massacrado pelo Flamengo, seria uma preocupação maior, mas atacamos também, tivemos oportunidades. É recompor a outra competição com todas as possibilidades e voltar a jogar como a gente joga”, cobrou o treinador.

Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro pode jogar pelo empate ou até mesmo pela derrota por um gol de diferença desde que balance as redes. Um revés por 1 a 0 leva a decisão para as penalidades. Qualquer vitória do ABC por dois ou mais gols de vantagem dá a classificação ao time potiguar.