Topo

Sem Marquinhos, Cruzeiro deve usar três volantes contra o ABC

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2014 10h24

Apesar da derrota para o Flamengo, por 3 a 0, o esquema de três volantes do Cruzeiro deverá ser mantido para enfrentar o ABC, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque Marquinhos, que já disputou a competição pelo Vitória, não poderá jogar e diminui ainda mais as opções do treinador.

Marcelo Oliveira optou pelo esquema justamente por causa das poucas opções no setor ofensivo. Ele segue com os desfalques de Everton Ribeiro, que está servindo a seleção brasileira, Dagoberto, Júlio Baptista e Ricardo Goulart, que se recuperam de lesões.

O treinador deverá voltar com Willian na vaga de Marquinhos e manter o esquema com os volantes Nilton, Henrique e Lucas Silva. Até mesmo porque ele não considerou a mudança responsável pela derrota. “Não foi determinante. Pelo contrário. Aumentamos a altura, tivemos mais segurança, a primeira bola que foi ao gol e entrou por dois erros consecutivos. Acho que a opção tática não influenciou”, disse.

O técnico ainda lembrou que a equipe já atuou dessa maneira em outras partidas durante a temporada. “O time B já jogou assim várias vezes com Nilton, Henrique e o Lucas Silva no início do ano. Contra o Internacional, o Nilton entrou e passou a jogar da mesma forma”, afirmou Marcelo, referindo-se à vitória sobre o Internacional, por 2 a 1.

Uma alternativa aos três volantes seria a entrada de Marlone para fazer a linha de três meias novamente. Porém, o próprio treinador disse que não quis utilizá-lo diante do Flamengo por achar que ele foi inseguro contra o Corinthians, quando começou como titular e os torcedores o vaiaram.

Outras opções para o setor ofensivo são os jovens atacantes Neilton e Judivan, que são jogadores de velocidade e que costumam atuar pelos lados. O técnico dificilmente começará jogando com eles e, ao contrário do que aconteceu na primeira partida, não deverá poupar tantos jogadores até pelo elenco reduzido neste momento.