Topo

Tardelli e Elias são pessimistas sobre chances de jogar na Copa do Brasil

Tardelli é principal jogador atleticano, mas se diz cansado após defender Seleção - AP Photo/Wong Maye
Tardelli é principal jogador atleticano, mas se diz cansado após defender Seleção Imagem: AP Photo/Wong Maye

Guilherme Costa

Do UOL, em Cingapura

14/10/2014 19h31

Titulares da Seleção Brasileira na vitória sobre o Japão nesta terça-feira, Diego Tardelli e Elias podem jogar no dia seguinte pela Copa do Brasil? Se depender da palavra deles logo após a partida, as chances de atuar desde o início no duelo entre Atlético-MG e Corinthians são bem pequenas. A chegada de ambos e do zagueiro corintiano Gil a São Paulo é prevista para as 16h30 (de Brasília) da quarta, mas o desgaste físico é significativo. 

"Vamos ver como vai estar meu estado fisicamente. É bem difícil. Queria tanto jogar, ajudar, mas vamos ver. No jogo eu vou estar, sim", disse Tardelli, que deve seguir imediatamente da capital paulista para Belo Horizonte em voo fretado. "É bem difícil porque o jogo é amanhã. Joguei quase 70 minutos, e ainda tem o desgaste de conexão e viagem. Envolve bastante coisa, mas vou chegar, vou para o CT e vamos ver meu estado", comentou o atacante, em Cingapura, onde o Brasil bateu o Japão por 4 a 0. 

Quem também jogou o amistoso desde o início foi Elias. Possivelmente, ele será preservado do time titular corintiano, segundo indicação do treinador Mano Menezes. "O pessoal quer que eu vá para o estádio, pelo menos para dar uma força. Vai ser complicado jogar. Fiz duas partidas (sábado pegou a Argentina), e saí faltando só 15 minutos agora. Estou muito cansado, e ainda são mais 25 horas de viagem. Vai ser muito desgastante, mas vamos ver", ponderou o volante. 

Elias, por sinal, se lembrou dos riscos de vários jogos em sequência. "Sem querer dar um passo maior do que a perna. Tem de ser com calma, porque senão a gente pode se machucar e perder o ano inteiro. Eu vou estar presente para dar uma força, e se tiver condição de jogo eu vou", disse ele, provável opção para o banco de reservas do Corinthians ao lado do zagueiro Gil. 

Em desvantagem no confronto que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, já que perdeu por 2 a 0 em São Paulo o Atlético deve estar mais disposto a correr riscos, sobretudo pela importância de Diego Tardelli. Ele é o artilheiro atleticano na temporada com 13 gols e, segundo Levir Culpi, será consultado na chegada a Belo Horizonte. O duelo está marcado as 22h no Mineirão.