Topo

Jogadores do Atlético-MG imitam dança de Mano após classificação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 00h02

Depois de dançar à beira no gramado em gol marcado por Paolo Guerrero no confronto de ida em São Paulo, Mano Menezes levou o troco dos atleticanos.

Ao fim da partida vencida por 4 a 1, jogadores e membros da comissão técnica imitaram o treinador corintiano para provocar o rival eliminado com gols de Luan, Guilherme (duas vezes) e Edcarlos. A vaga na semifinal da Copa do Brasil ficou com o Atlético, que pegará o Flamengo na semifinal. 

Imediatamente após a dança, o meia Danilo chegou a cobrar explicações, mas o semblante dos jogadores do Corinthians era de total decepção. Guerrero chorou, e Cássio criticou companheiros pela derrota que parecia improvável. 

Questionado depois da partida, Mano reagiu com frieza em relação às provocações. “Quem está alegre tem o direito de comemorar. Eu estava (no jogo de ida) e comemorei. A comemoração do Atlético tem a ver com felicidade e não é desrespeito”.

Se não bastasse a vitória por 2 a 0 em São Paulo, dia em que Mano dançou balançando os braços no banco de reservas, o time abriu vantagem com Guerrero no Mineirão. Ou seja, para ser eliminado, o Corinthians tinha que levar 4 gols em menos de 90 minutos. E tomou.

Mano Menezes é cada vez mais cobrado pelos resultados abaixo da expectativa no Corinthians. Fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, também perdeu sua principal carta na manga para jogar a Copa Libertadores no próximo ano. O campeão da Copa do Brasil fica com uma vaga no torneio continental de 2015.