Topo

Botafogo 'tira chapéu' para Santos após goleada e foca no Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2014 23h36

O Santos não tomou conhecimento do Botafogo e goleou o rival por 5 a 0 nesta quinta-feira, nas quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, Gabriel, que foi o capitão do Alvinegro na ausência de Jefferson, disse que os cariocas devem “tirar o chapéu” para o adversário. Para ele, a equipe precisa focar no Campeonato Brasileiro e tenta evitar o rebaixamento.

“O Santos foi melhor e mereceu se classificar. Muito simples de explicar. Não merecíamos nada diferente. Temos que tirar o chapéu para eles. Um dia é da caça, outro do caçador”, disse Gabriel. “Não pode afetar [a goleada] no Brasileiro, pode ter certeza que não isso vai ocorrer. Machuca, estamos doloridos, mas vamos manter a cabeça erguida. Vamos encarar o Sport e lutar para permanecer na elite”, completou.

Quem seguiu a mesma linha de pensamento foi Bolatti. O argentino mostrou sinceridade e, irritado com o resultado, disse que a atuação do Botafogo foi muito ruim. Para o volante, o Alvinegro precisa esquecer os últimos noventa minutos para que isso não interfira no Campeonato Brasileiro.

“Tínhamos um desafio muito difícil. Isso acontece no futebol. Temos que pensar no Brasileiro agora. Temos que esquecer esse jogo, mas é muito feio perder desse jeito. Mais importante é o Brasileiro. Tentamos ir longe na Copa do Brasil, mas não deu. Tínhamos que manter a confiança, espírito de briga, mas essa derrota não pode interferir no Brasileiro”, afirmou.

“O mesmo jeito que ocorreu com o Inter [goelado pela Chapecoense]. Nunca estamos preparados para isso, mas acontece. Foi difícil, mas o time deles foi contundente, efetivo e não encontramos a organização necessária para triunfar.  Futebol é assim. É feio, mas deve se esquecer”, finalizou Bolatti.

Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo pensa exclusivamente na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na vice-lanterna, o Alvinegro volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Sport, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.